2 de março de 2024
Robbie Bourdon, um dos atletas de ponta do Rampage, observa os estragos causados pela chuva

Chuvas e inundações ameaçam edição 2014 do Red Bull Rampage

A prova de Extreme Freeride do planeta, a Red Bull Rampage, está sob o risco de ser adiada. Uma violenta tempestade ocorrida ontem (12) causou inundações na região próxima ao local onde a prova será realizada, tornando impraticável os trabalhos de finalização do percurso.

A principal rodovia de acesso à cidade de Virgin, Utah, ficou bloqueada devida a enorme quantidade de água acumulada. De acordo com o serviço meteorológico do estado de Utah, novas tempestades poderão ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o responsável pelo percurso, Dave Smutok, embora os trechos já finalizados não tenham sigo gravemente afetados, as características do terreno desértico da região fazem com que a enorme quantidade de água não seja facilmente absorvida pelo solo.

Red Bull Rampage

O problema afetou não apenas a organização da prova, como também atrasou os trabalhos individuais de cada atleta, já que nesta competição, cada piloto constrói e define sua própria via na descida, geralmente com obstáculos emblemáticos, com a rampa de lançamento Oakley Sender, assim como gaps que atravessam os canyons e podem usar paredes wallrides em algumas curvas do trajeto.

De acordo com Smutok, os trabalhos de construção e reparo do percurso serão realizados imediatamente após as condições climáticas melhorarem.

A edição 2014 da Red Bull Rampage está programada para os dias 26 e 28 de setembro e será transmitida, ao vivo, pela Red Bull TV.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização