24 de fevereiro de 2024

Após Mundial da Noruega, Raiza Goulão busca nova vitória na Taça Portugal

Competição de Cross Country Olímpico (XCO) neste domingo (14), será Classe 1 no ranking UCI e vai atribuir 60 pontos aos campeões da elite

Uma semana após garantir a melhor colocação do Brasil entre os atletas da elite no Campeonato Mundial de MTB 2014, em Hafjell, Noruega, com a 37ª posição, a goiana Raiza Goulão segue atrás do seu objetivo: garantir a vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste domingo (14) a ciclista Soul Cycles, número um do País no ranking UCI, disputa mais uma prova internacional, a 5ª etapa da Taça de Portugal de XCO, em Oliveira de Azeméis.

“Fiquei muito feliz em ser a primeira brasileira dos últimos anos a não ser cortada nos 80% no Mundial”, destaca Raiza, que disputou seu primeiro Mundial na elite. “Quero buscar mais um ótimo resultado em Portugal. Meu objetivo nesta etapa da Taça é esquecer os demais compromissos e fazer uma boa prova. Foco e concentração, para errar o menos possível e me superar novamente”, completa a ciclista da equipe Soul Riders, vencedora da quarta etapa do torneio, em junho, no município de Belas.

Raiza Goulão em Hafjell - Foto: Soul Cycles / Divulgação
Raiza Goulão em Hafjell – Foto: Soul Cycles / Divulgação

Um bom desempenho na competição portuguesa será fundamental para os planos de Raiza Goulão. Em Oliveira de Azeméis estarão em jogo 60 pontos no ranking mundial. “Esta prova é Classe 1 e soma muitos pontos para meu ranking olímpico. É crucial para a minha caminhada em busca da vaga olímpica. Meu objetivo é representar o País no Rio 2016. Preciso pontuar o máximo possível nas provas”, analisa a 35ª colocada no ranking UCI.

Sua equipe, a Soul Riders, e sua fiel companheira, a bike Soul SL 929 Carbon, da nova linha 2015, são suas principais aliadas neste sonho de representar o Brasil na principal competição do mundo. “Minha equipe é de extrema importância em todo esse processo, porque estamos brigando juntos por esta vaga. Contar com eles e saber que estão acreditando em meu talento, traz motivação extra a cada prova que faço”, enaltece Raiza.

“Quanto à minha bike, estamos em perfeita sintonia. Estou testando um quadro com geometria nova e a Soul Cycles está de parabéns, porque o desempenho da bike da linha 2015 tem sido ótimo. Depois de dar meus toque finais e ajustar para minhas medidas, acho que virão outras conquistas. O momento é de superação. No ciclismo o atleta precisa estar 100% em sintonizado com sua bike”, conclui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização