26 de fevereiro de 2024

Grupo XTR eletrônico Di2 e câmera de ação serão destaques da Shimano na Brasil Cycle Fair

Líder mundial nos mercados de componentes para bicicletas terá diversas atrações em seu estande, na terceira edição da maior feira do mercado de bicicletas da América Latina

A Shimano prepara-se para apresentar na Brasil Cycle Fair 2014 alguns de seus principais lançamentos da temporada, como os novos grupos topo de linha para mountain bike, o XTR mecânico e o XTR eletrônico Di2, ambos de 11 velocidades, além da câmera de ação Shimano Sport Cam CM-1000. Maior evento do segmento na América Latina, a feira será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 28 de setembro (único dia para visitação pública) a 1 de outubro.

Estande da Shimano na edição 2013 da Brasil Cycle Fair
Estande da Shimano na edição 2013 da Brasil Cycle Fair

Quem visitar o estande da marca japonesa terá a oportunidade de conhecer de perto os dois grupos de componentes de última geração para a prática do Mountain Bike. “A Shimano apresentará produtos recém-lançados mundialmente, como a nova versão do grupo XTR mecânico com 11 velocidades e o XTR Di2, primeiro grupo de MTB equipado com sistema eletrônico de mudança de marchas”, antecipa Daniel Oliveira, gerente comercial da Shimano Latino América.

Outro destaque no estande da marca será a câmera de ação CM-1000 Shimano. “Apresentaremos a nova câmera para esportes de ação, a Shimano Sport Cam, que pesa apenas 86 gramas e foi pioneira no Tour de France neste ano, passando ao público a emoção de estar no meio do pelotão”, ressalta Daniel Oliveira.

“Mesmo em um ano não muito favorável para nosso mercado, por conta do baixo crescimento do País e de eventos como Copa do Mundo de futebol e Eleições, esperamos que a terceira edição da Brasil Cycle Fair seja uma grande feira e conte com a participação do maior número de profissionais do segmento”, destaca o gerente comercial da SLA.

Câmbio ShimanoXTR mecânico com 11 velocidades – O Mountain Bike evoluiu rápido desde o lançamento do grupo XTR de 10 velocidades em 2010. Novas direções para o MTB foram percebidas pela Shimano como tamanho de rodas e estilo de pilotagem. Enquanto o Cross Country é regido pelo bom condicionamento físico do atleta, o Enduro por exemplo, tem foco na habilidade técnica do piloto. Mas estas duas modalidades do MTB se equivalem fora das competições. Nesse aspecto, a Shimano oferece o melhor para os ciclistas mais exigentes: o XTR M9000 com todas as possibilidades de combinação de marchas que as 11 velocidades podem oferecer.

XTR eletrônico Di2 – Fruto de um extenso programa de testes, o equipamento chega para satisfazer as necessidades dos mountain bikers em relação ao desempenho. O XTR Di2 (eletrônico) vem complementar o XTR 9000, versão mecânica. A plataforma Di2 oferece vantagens, comparada à versão mecânica, incluindo-se trocas de marchas mais rápidas, possibilidade de utilização de apenas um trocador de marchas no guidão, trocas precisas e potentes, e que permanecem consistentes em todas as condições de pilotagem. Câmera Shimano

Shimano Sport Cam CM-1000 – Dando continuidade ao legado de inovação e qualidade da Shimano, a câmera de ação CM-1000 entra para o mercado com a especificidade de ser leve e compacta, de alta definição e com opções de conectividade avançada. A câmera marca a entrada da empresa no segmento visando não somente o público da pesca e do ciclismo, mas também pessoas que querem registrar seus momentos de atividades de ação e lazer, proporcionando oportunidades de capturar suas experiências com fotos e vídeos (full HD) de alta qualidade.

Vídeo com a nova câmera – Confira vídeo do Suporte Neutro Shimano, feito com a CM-1000, na edição de 2014 do Tour do Rio, no final de agosto:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização