24 de abril de 2024
O usuário pode produzir a sua própria energia

Mesa com pedal gera energia para recarregar celulares e outros aparelhos eletrônicos

O usuário pode produzir a sua própria energia
O usuário pode produzir a sua própria energia

Encontrar um lugar para recarregar o celular, notebook ou outros gadgets é uma missão das mais comuns para as pessoas vivem conectadas. O WeWATT é um equipamento criado para tornar esta missão mais fácil e sustentável. A mobília é uma espécie de mesa, com pedal, em que o usuário pode produzir a sua própria energia.

WeWATTA criação é da empresa belga de mesmo nome e foi planejada para gerar eletricidade de maneira limpa ao mesmo tempo em que proporciona uma atividade física. A alternativa permite que as pessoas saiam do sedentarismo ao mesmo tempo em que estão em frente ao computador.

O sistema é ideal para áreas comuns e já foi instalado no aeroporto de Brussels, na Bélgica, no aeroporto de Amsterdã, Holanda e em estações de trem na França. Além disso, durante os últimos jogos olímpicos, atletas e visitantes belgas podiam pedalar enquanto conversavam e comiam na área reservada aos belgas no evento.

O WeWATT também é uma opção criativa para as mesas de reunião em empresas. Os participantes podem manter seus computadores carregando, sempre conectados, ao mesmo tempo em que os colaboradores pedalam gerando energia.

Veja abaixo o vídeo que mostra o funcionamento do sistema:

Fonte: Ciclovivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização