18 de abril de 2024

Seguindo tendência mundial, Santa Cruz equipa sua V10 com rodas 27.5 polegadas

syndicate_v10_msa

A marca californiana Santa Cruz, veterana nas modalidades mais radicais do mountain bike, anunciou a atualização de sua legendária bicicleta de Downhill / Freeride V10 para o formato de rodas 27.5″, seguindo a tendência do mercado que aponta para a gradual extinção das rodas aro 26 polegadas.

Embora a Santa Cruz não tenha disponibilizado maiores detalhes sobre o novo modelo, especula-se que o mesmo seja estreado pela equipe Syndicate / Santa Cruz, por ocasião da etapa de Mont Saint Anne da Copa do Mundo de DH, que será realizada neste fim de semana no Canadá.

Embora a nova V10 estreia oficialmente apenas agora, já conta antecipadamente com uma vitória em seu currículo: No mês passado, o downhiller inglês Josh Bryceland venceu o campeonato britânico de DH a bordo de um protótipo deste modelo.

A V10 – O modelo mais famoso da marca Santa Cruz revolucionou o mercado de bikes de Downhill quando foi lançada em 2005. Com seu quadro originariamente confeccionado em alumínio e impressionantes 10 polegadas de curso de amortecimento (daí o nome) em sua suspensão patenteada VPP, a bike rapidamente conquistou inúmeros pódios de DH em todo o mundo, culminando com a conquista do Mundial de Downhill pelo sul-africano Greg Minaar no ano passado.

Atualmente, a bike é construída em fibra de carbono e oferecida com diversas opções de configurações de componentes.

Veja também:

 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização