9 de setembro de 2024
Gabriela e Fernando - Foto: CBC/Divulgação

Gabriela Yumi quebra recorde da pista durante prova de ciclismo na Irlanda

Gabriela e Fernando - Foto: CBC/Divulgação
Gabriela e Fernando – Foto: CBC/Divulgação

Atleta brasileira venceu o Irish International Track GP, realizado neste domingo (13), na Irlanda. Fernando Sikora volta a subir no pódio com a medalha de prata

Depois das quatro medalhas conquistadas na Europa entre sexta (11) e sábado (12), a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista voltou a ser destaque com os ciclistas Fernando Sikora e Gabriela Yumi, durante o Irish International Track GP, realizado neste domingo (13), na Irlanda. A competição que distribuiu pontos para o ranking mundial reuniu atletas de vários países.

Os dois brasileiros, que atualmente fazem parte do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, obtiveram resultados muito expressivos que foram elogiados por todas as pessoas presentes. O principal destaque foi a paranaense Gabriela yumi, que além de vencer a prova de Keirin, ainda bateu o recorde da pista na prova de Flying Lap, pela prova Omnium, terminando ovacionada pelo público presente.

“Quando terminei a prova de 500 metros, muitas pessoas vieram me dar os parabéns. Esse reconhecimento me deixou muito animada. Pouco antes da largada da prova Flying Lap, as pessoas da cidade e da organização ficaram comentando na possibilidade que eu tinha de bater o recorde da pista. Isso tudo se tornou motivação e acabei registrando o melhor tempo desta pista. E para fechar com “chave de ouro” finalizei a participação com a vitória na prova de Keirin, que é minha especialidade. Estou muito feliz”, declarou Gabriela.

Na prova masculina, Fernando Sikora, que já havia conquistado a medalha de bronze na prova de Velocidade Individual durante o GP Internacional Dublin Track Cycling, voltou a subir no pódio para comemorar a medalha de prata conquistada na prova de Keirin. A medalha de ouro foi conquistada pelo holandês Hugo Haak, enquanto o bronze ficou com o irlandês Eoin Muller.

“A pista tinha características diferentes, que facilitavam ultrapassagens nas curvas e isso deixou a prova ainda mais disputada. Com muito suor acabei conseguindo esse ótimo resultado. Estou me sentindo muito bem após esses dois meses no CMC. Esta sendo uma experiência inigualável. Agradeço sempre a confederação por essa oportunidade, sem ela não estaria onde estou”, destacou Sikora.

Destacando a importância dos resultados, o técnico da seleção, Emerson Silva, afirmou estar satisfeito com o desempenho dos atletas. “Esses resultados foram alcançados em competições do ranking UCI, com a presença de atletas que disputam as principais competições do calendário mundial. São pontos que serão fundamentais durante a nossa busca pela classificação olímpica. Nos proximos meses teremos competições importantes e estamos confiantes em bons resultados”, declarou Emerson.

Projeto de Intercâmbio CBC – Atualmente a Confederação Brasileira de Ciclismo, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, contempla treze atletas no Projeto de Intercâmbio.

São seis velocistas do Ciclismo de Pista: Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Fernando Sikora, Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues. Os atletas estão reunidos no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, onde realizam uma preparação especifica para disputar a Copa do Mundo, que terá a primeira etapa em novembro, na cidade de Manchester, na Inglaterra.

Além dos atletas da Pista, atualmente o Brasil também está representado no CMC por seis talentos do Ciclismo de Estrada, sendo dois atletas da Sub-23 (Caio Godoy e João Marcelo Gaspar) e quatro atletas da categoria Junior (André Gohr, Rodrigo Quirino, Ana Paula Casetta e Renata Lopes). No BMX, a representante é Thaynara Morosini.

Durante este período no projeto, os atletas estarão treinando com supervisão da UCI e participando de várias competições do calendário internacional pela Europa, incluindo Campeonatos Pan-Americanos e Mundiais.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização