25 de abril de 2024
Leandro Overall: atleta GT desafia a gravidade durante salto

Leandro Overall representa o Brasil no Mundial de BMX na Alemanha

Atleta GT Bicycles encara os melhores da categoria em Colônia, na Alemanha

Leandro Overall: atleta GT desafia a gravidade durante salto
Leandro Overall: atleta GT desafia a gravidade durante salto

O atleta GT Bicycles Leandro Overall será o representante brasileiro no BMX Cologne, uma das provas mais importantes do BMX mundial. A competição, que acontece entre os dias 18 e 20 de julho, em Colônia, Alemanha, terá a disputa das categorias Dirt, Superbowl e Flatland.

Leandro, especialista em Dirt, viaja para a Alemanha confiante de que pode conseguir um ótimo resultado. “Estou muito bem para essa competição. Tenho dado “rolé” todo dia e foquei na preparação para essa prova que é uma das mais fortes do cenário BMX”, comenta o atleta GT.

A grande final do Dirt está marcada para a noite do sábado (19/7) e promete atrair o público alemão. A prova é disputada no circuito Zoobrücke, situado dentro do Jugendpark, local de todas as provas do BMX Cologne. A pista de Dirt, a mais inovadora da Europa, levou mais de 10 anos para chegar ao atual design.

Para Leandro, a chance de competir na Zoobrücke é uma motivação extra. “É uma pista incrível, muito boa, de altíssima qualidade. Além disso, o BMX Cologne recebe os melhores bmxers do mundo. É ótimo ser um dos representantes brasileiros entre eles.”

Após o BMX Cologne, Leandro retornará ao Brasil, onde dará sequência aos treinos diários em pistas da Grande São Paulo, como Herois Trail e Caracas Trail. No segundo semestre de 2014, o atleta GT tem previsto provas internacionais na França e nos Estados Unidos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização