22 de abril de 2024

Chris Froome é o 1º ciclista do mundo a atravessar o Eurotunnel de bicicleta

Froome

Ao pedalar a 100 metros sob o mar do Canal da Mancha, Chris Froome tornou-se o primeiro homem a percorrer os 53,85 quilômetros entre a Inglaterra e a França através do Eurotúnel. O túnel de serviço utilizado é um dos locais mais guardados  do Reino Unido e França, o que fez com que a equipe de Frrome, a Sky e seu patrocinador, a Jaguar, levar nada menos que seis meses entre negociações entre a administração do Eurotúnel e a produção do vídeo.

Chris Froome

O vencedor da edição 2013 do Tour de France completou o percurso em 55 minutes, atingindo uma velocidade máxima de 65 km/h. Como comparativo, o serviço de trens Eurostar, que utiliza o túnel para transportar passageiros entre os dois países, leva 35 minutos para realizar o mesmo percurso a uma velocidade de 160 km/h, enquanto uma viagem de ferryboat comercial dura pelo menos 90 minutos.

Vídeo:

Jaguar Team Sky

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização