Protesto por morte do ciclista deixou trânsito parado na manhã deste sábado (28)
Cerca de 350 ciclistas fizeram protesto na via EPTG, sentido Plano Piloto, na manhã desse sábado (28). O intuito foi homenagear o ciclista e agente penitenciário Francisco Vidal Lima, de 42 anos, atropelado no domingo (22). O grupo também pediu construção de ciclovias na pista e segurança para os ciclistas.
Os manifestantes se reuniram por volta das 8h, em frente à Residência Oficial do Governador Agnelo Queiroz e seguiram para o shopping Florida Mall. Todas as faixas da via foram fechadas e o trânsito ficou complicado na região.
A esposa de Francisco, Nilva Português, 43 anos, espera que a manifestação contribua para que a imprudência no trânsito e a falta de espaços adequados para os ciclistas não faça mais vítimas no DF. “Organizaremos outros protestos até que o governo providencie uma ciclovia”.
Relembre o caso – No último domingo (22), Francisco Vidal Lima trafegava na via EPTG sentindo Taguatinga – Plano Piloto quando foi atingido por um Chevrolet Classic preto. O ciclista morreu na hora e o motorista fugiu sem prestar socorro.
Fonte: Jornal de Brasília