22 de junho de 2024
Os manifestantes se concentraram em frente à Residência Oficial do Governador

Ciclistas fazem manifestação na Estrada Parque Taguatinga

Protesto por morte do ciclista deixou trânsito parado na manhã deste sábado (28)

Os manifestantes se concentraram em frente à Residência Oficial do Governador
Os manifestantes se concentraram em frente à Residência Oficial do Governador

Cerca de 350 ciclistas fizeram protesto na via EPTG, sentido Plano Piloto, na manhã desse sábado (28). O intuito foi homenagear o ciclista e agente penitenciário Francisco Vidal Lima, de 42 anos, atropelado no domingo (22). O grupo também pediu construção de ciclovias na pista e segurança para os ciclistas.

Os manifestantes se reuniram por volta das 8h, em frente à Residência Oficial do Governador Agnelo Queiroz e seguiram para o shopping Florida Mall. Todas as faixas da via foram fechadas e o trânsito ficou complicado na região.

A esposa de Francisco, Nilva Português, 43 anos, espera que a manifestação contribua para que a imprudência no trânsito e a falta de espaços adequados para os ciclistas não faça mais vítimas no DF. “Organizaremos outros protestos até que o governo providencie uma ciclovia”.

Relembre o caso – No último domingo (22), Francisco Vidal Lima trafegava na via EPTG sentindo Taguatinga – Plano Piloto quando foi atingido por um Chevrolet Classic preto. O ciclista morreu na hora e o motorista fugiu sem prestar socorro.

Fonte: Jornal de Brasília

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização