16 de junho de 2024
A cidade de São Carlos receberá a competição a partir de quinta-feira, dia 26 - Foto: Ivan Storti

Campeonato Brasileiro de Estrada é destaque neste fim de semana

A cidade de São Carlos receberá a competição a partir de quinta-feira, dia 26 - Foto: Ivan Storti
A cidade de São Carlos receberá a competição a partir de quinta-feira, dia 26 – Foto: Ivan Storti

Disputa será entre os dias 26 e 29 de junho, em São Carlos, SP

O Campeonato Brasileiro de Estrada e o Contra Relógio Individual serão as grandes atrações do final de semana no Interior Paulista. A cidade de São Carlos-SP receberá a competição a partir de quinta-feira, dia 26, com o Congresso Técnico, no Hotel Perea. Os principais nomes da modalidade, nas categorias Elite e Sub 23, masculino e feminino, estarão participando da disputa, programada para o Distrito de Água Vermelha, no Contra Relógio, e Parque Eco-Esportivo Damha, para as competições de Resistência. Sem dúvida, ciclismo de qualidade para o público de toda região.

A programação de provas está assim definida: no dia 27, sexta-feira, a partir das 8h, no Distrito de Água Vermelha, acontecerá a prova de Contra relógio Individual, com percursos de 17,2 km, para o feminino, e 32 km, para o masculino; no sábado será a vez da prova de Resistência feminina, no Damha, a partir das 9h, com 12 voltas no percurso de 8,5 km (102 km); e no domingo, às 9h, outra vez no Damha, a prova de Resistência masculina, com 22 voltas no circuito (187 km).

A cidade de São Carlos já está acostumada a receber grande eventos do calendário nacional, como a Volta do Futuro, Volta Ciclística Feminina do Brasil, entre outras. Agora, pelo segundo ano consecutivo, será sede do Brasileiro de Estrada e CRI, apresentando uma grande infraestrutura para as equipes e ciclistas, sem contar o apoio da cidade.

Em 2013, os vencedores da prova de resistência foram Luciene Ferreira, da Funvic/BrasilInvest/São José dos Campos, e Rodrigo Nascimento, da São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/Ribeirão Preto. Já na Contrarrelógio Individual, os melhores desempenhos ficaram com Clemilda Fernandes, do Clube Fernandes, e Luis Amorim Tavares, da São Lucas Saúde/UAC/Americana.

Resultados de 2013

Contrarrelógio Individual

Masculino

  1. Luis Amorim Tavares (São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/Americana)
  2. Magno Nazaret (Funvic/BrasilInvest/Marcondes César/São José dos Campos)
  3. Rodrigo Nascimento (S. Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/Ribeirão Preto)

Feminino

  1. Clemilda Fernandes (Clube Fernandes)
  2. Fernanda da Silva (Funvic/BrasilInvest/Marcondes César/S. José dos Campos)
  3. Luciene Ferreira (Funvic/BrasilInvest/Marcondes César/S. José dos Campos)

Resistência

Masculino

  1. Rodrigo Nascimento (S. Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/Ribeirão Preto)
  2. Alex Correia Diniz (Funvic/BrasilInvest/Marcondes César/S. José dos Campos)
  3. Alan Maniezzo (São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/Americana)

Feminino

  1. Luciene Ferreira (Funvic/BrasilInvest/Marcondes César/S. José dos Campos)
  2. Clemilda Fernandes (Clube Fernandes)
  3. Flávia Paparella (DNA/Plan7)

O Campeonato Brasileiro de Estrada e CRI é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e do Parque Eco-Ecológico do Damha. O patrocínio é da Caixa.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização