23 de junho de 2024

Airstorm, o novo capacete Rudy Project para ciclistas de MTB, estrada e triatlo

Rudy AirstormA marca italiana Rudy Project sempre foi sinônimo de qualidade e inovação em equipamentos para ciclismo. Seu mais novo lançamento é o capacete Airstorm, indicado para as disciplinas de Mountain Bike, Ciclismo de Estrada e Triatlo.

O novo capacete  chega ao mercado com a intenção de melhorar o rendimento do ciclista através de uma melhor ventilação, aerodinâmica e conforto.

Pesando apenas 260 gramas, o Airstorm é o resultado de um exaustivo estudo de ergonomia desportiva, resultando em um produto que além de ser leve distribui-se uniformemente nos pontos de contato com a cabeça, o que garante um ajuste fácil e cômodo, além de prevenir o acúmulo de suor e umidade.

AirstormSuas 16 entradas de ar são encargadas de deixar entrar uma grande quantidade de ar fresco no capacete, enquanto que seu desenho interno canaliza o fluxo de ar quente para o exterior, dissipando de forma bastante eficiente o calor.

Além da ventilação, um bom ajuste ergonômico é essencial em qualquer capacete de ciclismo que se preze. Afinal, o formato da cabeça varia de pessoa para pessoa e assim, os mecanismos de retenção do capacete podem acabar não sendo eficientes em alguns usuários. Pensando nisto, os projetistas da Rudy Project criaram a tecnologia RSR8 Retention System, que permite ajustar o capacete às necessidades individuais de cada ciclista e, ao mesmo tempo, garantir uma proteção total. Este sistema de retenção proporciona três posições de altura ajustáveis para garantir a máxima estabilidade, enquanto que um sistema de ajuste micrométrico é encarregado de fixar de forma confortável o capacete sobre a cabeça do ciclista.

AirstormAlém de utilizar a tecnologia InMold para a fabricação de uma estrutura formada termicamente, que resulta em um capacete mais sólido e resistente, o novo Rudy Project Airstorm conta com uma viseira desmontável, bastante útil na prática do Mounttain Bike, protegendo o rosto do ciclista contra a incidência de raios solares, chuva, mosquitos e galhos de árvores.

O capacete conta ainda com dois acolchoados internos intercambiáveis, desmontáveis e laváveis, sendo que um deles possui uma rede contra insetos integrada e o outro, mais fino, para ser usado por ciclistas que utilizam bandanas ou bonés.

AirstormEste capacete vem equipado com adesivos refletores para aumentar a segurança em uso noturno e possui quatro opções de cores.

O novo capacete Rudy Project Airstorm já pode ser encontrado nas lojas e distribuidores autorizados da marca, nos tamanhos S, M e L, pelo preço recomendado de 160 dólares.

No Brasil, a marca Rudy Project é distribuída pela Mix Bicicletas.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização