12 de junho de 2024

Seleção Brasileira de BMX participa da 3ª etapa da Copa do Mundo neste fim de semana

Equipe terá sete atletas na etapa da Alemanha e utilizará competição para conquistar pontos no ranking mundial

BMXA delegação brasileira que participará da terceira etapa da Copa do Mundo de BMX, na cidade de Berlim, na Alemanha, será formada por sete atletas. O grupo compete a partir desta sexta (13) nas etapas classificatórias.

O técnico Guilherme Pussieldi selecionou os seguintes atletas: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Anderson Ezequiel na equipe masculina, e Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. O melhor resultado brasileiro na segunda etapa da Copa do Mundo foi conquistado por Priscilla Carnaval ao avançar as semifinais.

Com exceção de Priscilla Carnaval e Rogerio Reis que seguiram do Brasil direto para a Alemanha, os demais pilotos embarcaram dos EUA e Suíça, onde participam do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo. Thaynara Morosini embarcou da Suíça, direto do Centro Mundial de Ciclismo, onde esta passando um período de treinamentos e avaliações. Os atletas Renato, Miguel, Anderson e Bianca estão participando de um intercâmbio no Centro Olímpico de Chula Vista e saíram dos EUA.

“Essa questão da pista de Supercross era uma de nossas preocupações. Agora com essa iniciativa da CBC, boa parte dos atletas da seleção estão podendo treinar e competir fora do Brasil, em pistas com as mesmas características das utilizadas nas principais competições mundiais e isso faz toda a diferença”, destacou Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.

A terceira etapa da Copa do Mundo de BMX poderá ser acompanhada ao vivo através deste link.

A Copa do Mundo de Supercross 2014 possui cinco etapas:

  • 1ª Etapa (18-19/04) – Manchester (Inglaterra)
  • 2ª Etapa (10-11/05) – Papendal (Holanda)
  • 3ª Etapa (13-14/06) – Berlin (Alemanhã)
  • 4ª Etapa (06-07/09) – Santiago Del Estero (Argentina)
  • 5ª Etapa (26-27/09) – Chula Vista (EUA)

Fonte: Condeferação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização