15 de julho de 2024
Trek Marlin

Trek oferece opções de rodas 27.5″ e 29″ de acordo com o tamanho do quadro

Trek Marlin
Trek Marlin

Desde a introdução das rodas 29 e 27.5 polegadas, debates e discussões acaloradas sobre as vantagens e desvantagens de cada formato tem surgido em sites e fóruns especializados. Muitos argumentam que o tamanho das rodas é diretamente relacionado ao tamanho do ciclista – de acordo com este raciocínio, um ciclista de grande estatura se beneficiaria de um formato maior de rodas, enquanto que alguém de baixa estatura tiraria melhor proveito das rodas 27.5″, que são mais leves e permitem um posicionamento do guidão mais baixo.

Não faz muito tempo, algumas companhias começaram a oferecer quadros com opções de montagem para rodas 27.5″ e 29″, de acordo com o tamanho do quadro.

Seguindo esta linha de raciocínio, a norte-americana Trek passará a produzir quadros com a nova geometria Smart Wheel Size em seus quadros das linhas Marlin e Skye WSD. De acordo com a empresa, os quadros oferecidos nos tamanhos 13 e 15.5 polegadas serão fornecidos com rodas 27.5″, enquanto que quadros maiores virão com rodas 29 polegadas.

A Trek admite que este novo conceito poderá causar uma certa confusão. Para esclarecer melhor seus cliente, a marca disponibilizará uma campanha de esclarecimento instruindo seus potenciais compradores a adquirir o modelo correto de acordo com seu tamanho.

Trek Skye
Trek Skye

A mudança vai também, sem dúvida, ajudar os comerciantes a manter o número baixo de bicicletas em seus estoques, uma vez que não será necessário adquirir dois modelos distintos, mas apenas rodas de diferentes tamanhos.

Vendida em 7 tamanhos distintos, o modelo Marlin utiliza aros 27.5″ nos tamanhos 13.5 e 15.5″, enquanto que os quadros 17.5, 18.5, 19.5, 21.5, e 23″ virão com rodas maiores. A geometria Smart Wheel Size será incorporada também no modelo Skye WSD da marca.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização