19 de junho de 2024

Novo Schwalbe Nobby Nic tem proteção extra contra furos e compartimento duplo de ar

Novo Nobby Nic 2015 virá com o novo sistema de compartimento duplo de ar
Novo Nobby Nic 2015 virá com o novo sistema de compartimento duplo de ar

Além de novo layout com cravos maiores, modelo 2015 virá com maior proteção lateral e compartimento duplo de ar

Um dos pneus mais vendidos da marca Schwalbe, o Nobby Nic, está de cara nova. Em sua terceira geração, o modelo foi totalmente redesenhado para aumentar sua versatilidade em praticamente todo tipo de terreno. A superfície de rolagem foi modificada, lembrando vagamente seu “irmão” Han’s Dampf, com cravos mais resistentes na parte central e em formato de “V” próximo às laterais, o que garante uma maior tração e frenagem.

A superfície de rolagem do novo Nobby Nic foi modificada em relação ao modelo anterior
A superfície de rolagem do novo Nobby Nic foi modificada em relação ao modelo anterior

De acordo com o responsável pelo departamento de pesquisas da Schwalbe, Markus Hachmeyer, “o novo Nobby Nic pode não ser o pneu mais rápido para a prática de Cross-Country ou o mais resistente para o Enduro, mas se você procura por um pneu que funcione muito bem em quaisquer condições de uso, este pneu é simplesmente a melhor opção do mercado”.

Ainda de acordo com Hachmeyer, por manter as mesmas características de peso e resistência a rolagem que o atual Nobby Nic, a Schwable optou por descontinuar o modelo Fat Albert de sua linha de produtos.

Outra diferença marcante em relação ao modelo atual é que o novo Nobby Nic virá com um novo tipo de reforço estrutural nas paredes laterais, o que não apenas as tornam mais resistentes a furos como também mantêm o ar por mais tempo, quando utilizado na configuração tubeless.

A nova parede lateral garante maior resistência a furos
A nova parede lateral garante maior resistência a furos

Compartimento duplo – Para o ano que vem o novo Nobby Nic, assim como o modelo Magic Mary, terá a opção de compartimento duplo de ar. Esta tecnologia, apresentada em fevereiro deste ano, utiliza, ao invés da tradicional câmara de ar, um sistema tubeless com dois compartimentos distintos de ar: um externo de baixa pressão, próximo à carcaça do pneu e um interno, próximo ao aro, que utiliza pressão de ar maior para prover maior estabilidade nas curvas mais fechadas.

O novo pneu Schwable Nobby Nic será vendido nas medidas 26, 27.5 e 29 polegadas, em diâmetros variados entre 2,10 a 2035″. Ainda não há previsão sobre valores a serem praticados.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização