25 de maio de 2024

Squirt se associa com a KMC e lança corrente para bike pré-lubrificada a base de cera

squirt-wax-emulsion-lube-pre-lubed-kmc-bicycle-chain2

A norte-americana Squirt, empresa especialista em soluções em lubrificantes e conservação de bicicletas, associou-se à KMC, um dos maiores fabricantes de correntes de transmissão para bicicletas, para lançar a primeira corrente pré-lubrificada em emulsão de cera.

A nova corrente, ao contrário das demais vendidas no mercado, que utilizam lubrificantes a base de petróleo, vem embebida em lubrificante a base de cera natural.

squirt-wax-emulsion-lube-pre-lubed-kmc-bicycle-chainEntre as vantagens de se utilizar este tipo de lubrificação, destacam-se o não acúmulo de sujeira e a maior durabilidade. Além disso, o lubrificante a base de cera da Squirt  utiliza água como solvente e é biodegradável e não tóxico.

De acordo com Dewet Marais, fundador da Squirt Lube, o principal público-alvo da nova corrente é justamente quem já utiliza o Squirt em suas bikes. A ideia é tornar as coisas mais fáceis no momento da substituição da corrente antiga. Como as correntes geralmente devem ser limpas de qualquer resíduo de óleo antes de serem tratadas com o Squirt, uma corrente já previamente embebida no lubrificante a cera.

As correntes são construídas em aço com cobertura em níquel, disponíveis para grupos de 9 e 10 velocidades (uma nova versão para 11 velocidades já está a caminho), em versões para grupos das marcas Shimano e SRAM

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização