23 de junho de 2024

Gi, a e-bike que pode ser totalmente dobrada em apenas 1 segundo

Gi

Quem sabe o motivo pelo qual não usamos tanto a bicicleta em nosso dia a dia não seja apenas a falta de infra-estrutura nas cidades, mas também os modelos disponíveis no mercado, que nem sempre conseguem atender a todas as nossas necessidades. Com o objetivo de oferecer um modelo de bicicleta completo para quem planeja usar a bike no dia a dia, foi criada a Gi, a bicicleta do século XXI.

GiPara começar, o modelo é dobrável e você pode montá-lo e desmontá-lo com um só movimento e em cerca de 1 segundo. O tamanho da bike dobrada é pequeno o suficiente para colocá-la dentro de um elevador pequeno. E levá-la até lá também não deve ser um problema, já que ela pesa 17 kg.

Na hora de pedalar, as subidas não devem comprometer o seu fôlego, já que a Gi tem uma versão elétrica que liga o motor automaticamente quando sentir que você precisa de uma forcinha. A bateria pode ser carregada na tomada e precisa de apenas 4 horas de carga para rodar 64 km em uma velocidade de até 25 km/h. A bike ainda vem com um sistema de iluminação LED, para garantir a sua segurança no asfalto.

GiA parte mais legal é a integração da bike com smartphones Andoid ou iOS. Por meio de um aplicativo próprio, você pode controlar algumas funções da sua Gi, como a iluminação e o sistema de trava de rodas que já vem embutido.

Além disso, o app se integra com Facebook, Twitter e com o Maps, além de calcular distâncias percorridas, calorias queimadas e tempo gasto durante os percursos. Não era tudo isso que você queria em uma bike? A Gi está no Kickstarter e precisa de US$ 400 mil para ser produzida. Será que vai dar certo?

Vídeo:

Fonte: Hypeness

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização