23 de junho de 2024

Road Shower, o sistema de lavagem para bicicletas que te acompanha nas trilhas

Equipamento, composto por caixa d’água de 19 litros com sistema de aquecimento solar, permite lavar a bicicleta (e o ciclista!) logo depois da pedalada!

A situação é clássica: após uma trilha em um chuvoso que deixou a bicicleta completamente enlameada, o que fazer? Entrar dentro de casa com ela, emporcalhando o piso?

Para este e outros problemas, o inventor norte-americano Joel Cotton tem a solução. Trata-se do Road Shower, um sistema que funciona como um lava-rápido portátil que, acoplado ao rack do carro, capaz de fornecer água quente sob pressão para que sua bicicleta possa ser lavada logo depois da trilha – e de quebra, ainda sobra água para você tomar banho!

O Road Shower é composto por um tanque de armazenagem de 19 litros com um sistema de aquecimento solar, capaz de aquecer a água em até 45º Celsius caso necessário. O tanque é construído em alumínio revestido internamente com material atóxico, o que permite que a água transportada seja potável.

Road Shower

O sistema é pressurizado a 15 psi, o suficiente para garantir um bom fluxo de água, mas sem danificar os delicados componentes internos de nossa bike. Essa pressão pode ser suprida por um compressor de ar, cartucho de CO2 ou mesmo uma simples bomba de ar.

Road Shower

A distribuição do jato d’água é garantida por um chuveiro com 7 posições diferentes, desde o jato dirigido ao disperso.

O Road Shower vem com hardware para compatibilidade com a maioria dos racks disponíveis no mercado. O peso total do equipamento (vazio) é de 8kg.

Road Shower

No presente momento, o Road Shower é comercializado apenas nos Estados Unidos, ao preço de 299,95 dólares.

Mais informações no website da empresa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização