15 de junho de 2024

Avancini disputa etapa da CIMTB em busca de mais uma vitória

Atleta da Caloi Elite Team investe em treino especial pra chegar forte na competição em Minas Gerais

Henrique AvanciniNo próximo final de semana, o líder do ranking nacional de MTB, Henrique Avancini, atleta da Caloi Elite Team, disputa a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), em São João Del Rei, Minas Gerais. A competição vale pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Após vencer a primeira etapa da CIMTB, Avancini, que conta com a companhia de Fred Mariano, também da Caloi Elite Team, está bem preparado para a competição em Minas Gerais. “Voltei a me sentir forte novamente e agora estou afinando as minhas pernas. Nas próximas três semanas eu tenho a CIMTB e duas etapas da Copa do Mundo de MTB para percorrer”, conta o atleta.

Para completar a preparação, Avancini se aventurou em um novo estilo no último domingo (11), o Enduro. Morador de Petrópolis (RJ), o carioca aproveitou que o Brasil Enduro Series seria disputado em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro e realizou um treino especial. “Fiz um treino diferente, que aconselho inclusive a qualquer piloto de XC que esteja em busca de evolução rápida e eficiente”.

O atleta da Caloi competiu apenas como convidado, portanto, não teve seu tempo cronometrado e avalia a experiência como válida. “O Enduro é a melhor maneira de trabalhar técnica, concentração, estudo de linhas e principalmente a resistência em descidas. Foi um treino muito produtivo e divertido”, completou.

Na sequência, Avancini começará sua turnê europeia, onde disputa duas etapas da Copa do Mundo de MTB. Nos dias 23 a 25 de maio, será realizada a terceira etapa na República Tcheca e na no final de semana seguinte, a quarta etapa da Copa do Mundo será disputada na Alemanha.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização