22 de junho de 2024
Priscilla Carnaval

Priscilla Carnaval chega às semifinais do Mundial de Supercross

Renato Rezende foi o melhor brasileiro na prova masculina terminando na 32ª colocação

Priscilla Carnaval
Priscilla Carnaval

A equipe brasileira de BMX segue pontuando no ranking internacional. Depois da disputa da segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross, entre os dias 10 e 11 de maio, na Holanda, os pilotos retornaram para casa com a sensação de que podem ir além. Os melhores resultados da seleção foram com Priscilla Carnaval e Renato Rezende.

Faltou muito pouco para os brasileiros entrarem na grande final. Durante a disputa das quartas de final, Renato ocupava a segunda posição quando se chocou com outro atleta australiano e acabou sofrendo uma queda na ultima curva, ficando fora da briga.

Priscilla Carnaval realizou uma excelente etapa classificatória e avançou até às semifinais. Mas um pequeno erro durante a largada tirou as suas chances de entrar na bateria final da competição. O grupo brasileiro ainda contou com: Miguel Dixini (69º colocado), Anderson Ezequiel (78º colocado), Rogerio Reis (88º colocado), Bianca Quinalha (17ª colocada) e Thaynara Morosini (31ª colocada).

“O resultado foi bom, mas podemos melhorar na próxima etapa da Copa do Mundo. Os nossos atletas estão cada vez mais fortes e com certeza teremos um excelente resultado está por vir”, afirma Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de BMX.

Os brasileiros se preparam agora para participar do próximo grande desafio que será o Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de BMX, entre os dias 14 e 17 de maio. A competição será realizada em Quito, no Equador, e o grupo receberá o reforço de Hugo Osteti (Elite masculino) e Julia Alves (Junior feminino).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização