17 de junho de 2024
Rachel Atherton - Foto Sven Martin

Chuva e lama garantem as emoções da 2ª etapa do Mundial de Downhill

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike, que será realizada neste fim de semana em Cairns, Austrália, promete ultrapassar todos os conceitos e emoção e adrenalina a flor da pele.

A diversão começou ontem no treino classificatório da modalidade Downhill, realizada entre pancadas de chuva e muita lama, em meio a floresta tropical do bike park de Smithfield, em Cairns.

Estes elementos da natureza converteram o percurso em um traçado onde o preparo físico será fundamental para manter-se sobre a bicicleta do começo ao fim.

Nas classificatórias realizadas nesta quinta-feira, ocorreram algumas surpresas. Muitos atletas de ponta que brilharam em Pietermaritzburg tiveram resultados modestos, como Mick Hannah (34º), Sam Hill (50º), Markus Pekoll (53º) e Nick Beer (54º).

Sam Blenkinsop - Foto: Sven Martin
Sam Blenkinsop – Foto: Sven Martin

O melhor atleta no qualifying foi o neozelandês Sam Blenkinsop, seguido de perto por Aaron Gwin.

No feminino, Rachel Atherton reinou soberana, ao chegar com impressionantes 18 segundos a frente que a segunda colocada, Manon Carpenter.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização