23 de junho de 2024
Bia Ferragi em ação na Cordilheira dos Andes - Foto: Dogman Phots

Bia Ferragi conquista segundo lugar no Enduro World Series

Primeira brasileira a participar da competição mais importante do calendário mundial de Enduro, a atleta da GT Bicycles sobe ao pódio duas vezes em menos de duas semanas e traz resultados inéditos para o esporte nacional

Bia Ferragi em ação na Cordilheira dos Andes - Foto: Dogman Phots
Bia Ferragi em ação na Cordilheira dos Andes – Foto: Dogman Phots

A curta temporada chilena foi um sucesso para a atleta da GT Bicycles, Bia Ferragi. Em menos de duas semanas, a paulistana subiu ao pódio, em ambas as provas disputadas, Nacional Chileno – etapa de La Perva e a primeira etapa do Enduro Word Series (EWS), principal competição do calendário mundial de Enduro, realizada no último domino (20/04), em Nevados de Chillan, região cercada pela Cordilheira dos Andes. Primeira representante brasileira em uma etapa do EWS, Bia conquistou o segundo lugar e abriu portas para o Enduro nacional.

Com um treinamento especial, a biker chegou ao país chileno preparada para enfrentar as dificuldades das pistas. “A prova foi brutal, exigiu demais. Foram dois dias de treino e dois de competição, no quarto dia estávamos exaustos, mas felizes por completar a prova”, comemora o resultado inédito pro Brasil.

Apesar das maravilhosas paisagens da Cordilheira dos Andes, a pista era extremamente difícil. “A pista é muito intensa, com muita subida íngreme. Nos deslocamentos tínhamos de carregar a bike na mão, o que foi difícil demais. No primeiro dia eu caí, mas mesmo assim fiz uma excelente etapa”, conta Bia.

Participando na categoria Womens Amauter, Bia teve a oportunidade de pedalar em altíssimo nível ao lado das melhores do mundo. “O Chile organizou um belo evento e as pistas foram elogiadas por todos os europeus”, conta a atleta GT Bicycles.

Feliz com a temporada chilena e os resultados inéditos para o esporte brasileiro, Bia Ferragi agora irá competir em território nacional na primeira etapa do Brasil Enduro Series, que começa dia 10 de maio, em Itaipava, Rio de Janeiro.

Perfil – Beatriz Ferragi é advogada e atleta de Enduro. Compete em eventos da categoria no Brasil e no exterior. A biker começou pedalando All Mountain (Cross Country Trail) e, aos poucos, foi se encantando com o Downhill, e depois com o Enduro. Atualmente, é uma inspiração para as mulheres que gostam do esporte.

  • Nome: Beatriz Ferragi
  • Data de Nascimento: 16/03/1988 (26 anos)
  • Local de Nascimento: São Paulo – SP
  • Altura: 1,76 m
  • Peso: 60Kg
  • Principais títulos: Montanhas Race Enduro (2013) e Bicampeã Paulista de Downhill (2012/2013)
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização