12 de junho de 2024

Bike Anjo lança 2ª edição do Dia de Bike ao Trabalho

Bicycle commuter

É consenso que o trânsito das cidades brasileiras vai de mal a pior. Com poucas opções de transporte, os cidadãos brasileiros – independente de classe social – vem perdendo cada vez mais tempo no trânsito, gerando mais stress e menos qualidade de vida, em um ciclo vicioso cada vez mais difícil de apaziguar.

Diante dessa realidade, a bicicleta aparece como uma boa opção de transporte sustentável, uma vez que é um veículo limpo, eficiente e que melhora a qualidade de vida do cidadão. Porém, é necessário que haja incentivos e estímulos para uma prática segura desse meio de transporte, bem como um melhor convívio no trânsito.

Pensando nisso, o Bike Anjo, junto com diversos outros parceiros estão promovendo, em âmbito nacional, a campanha “De Bike ao Trabalho”, no qual se estimula o uso da bicicleta como um possível, saudável e inteligente meio de transporte.

O dia “De Bike ao Trabalho” em 2014 acontecerá no próximo dia nove de maio, na segunda sexta-feira do mês, e é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em várias partes do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho.

O movimento começou nos Estados Unidos, em 1956, organizado pela League of American Bicyclists. No Brasil não há um início oficial, porém 2014 será o segundo ano de ação em âmbito nacional com a rede do Bike Anjo.

Desafio – Nessa 2ª edição serão realizados desafios toda semana até o dia nove de maio. Em cada um deles, organizações, empresas, governos e população poderão fazer sua parte. Para saber como participar e aderir, acesse aqui.

A primeira missão é incentivar que pessoas restaurem uma bicicleta abandonada e levem-na de volta às ruas. Assista abaixo o vídeo da ação, mais instruções neste link.

Fonte: Ciclovivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização