15 de junho de 2024
Renato no Centro Nacional de Ciclismo de Manchester

Renato Rezende chega à semifinal da Copa do Mundo de BMX

Ciclista disputou à semi na Inglaterra, porém uma queda o impediu de chegar à decisão e repetir o resultado obtido em 2013

 

Renato no Centro Nacional de Ciclismo de Manchester
Renato no Centro Nacional de Ciclismo de Manchester

O ciclista de BMX Racing, Renato Rezende, disputou neste sábado (19) a abertura da Copa do Mundo da modalidade olímpica, a UCI World Cup BMX SX e encerrou sua participação como Top 16 da competição. O atleta Shimano classificou-se para a semifinal, porém, uma queda interferiu em seu sonho de voltar a decisão em Manchester, na Inglaterra. O título da etapa ficou com o piloto local Liam Phillips, que registrou o tempo de 28s468. Completaram o pódio Anthony Dean (Austrália) e Tory Nyhaug (Canadá).

“Estava seguro quando me classifiquei para as semifinais, mas acabei sofrendo uma queda e saindo da disputa. Apesar de tudo, não posso desprezar o resultado. Percebi uma evolução muito grande na minha força e resistência desde quando comecei a treinar nos EUA, em março, o que me deixa animado”, avaliou Rezende. “Minha meta era conseguir chegar à final e estava me sentindo muito bem na corrida, confiante de que atingiria o objetivo. Infelizmente esses acidentes são normais no BMX Racing e temos que saber lidar com eles”, completou o ciclista, atual 10º colocado no ranking mundial. 

Apesar de não conseguir repetir o resultado inédito de 2013, quando tornou-se o primeiro brasileiro a chegar à final de uma etapa da Copa do Mundo, com o sexto lugar, Renato teve uma semana produtiva em Manchester, comprovando que está entre os mais rápidos da sua categoria. No Time Trial (contrarrelógio), na sexta-feira (18), o ciclista Shimano fez o sétimo melhor tempo, com 29s594, apenas 0s652 atrás do campeão, Liam Phillips, o grande vencedor do fim de semana.

A etapa inglesa da Copa do Mundo de BMX Supercross abriu a temporada que terá mais quatro provas em três continentes. Após o sucesso em 2013, o Centro Nacional de Ciclismo (National Cycling Center) de Manchester recebeu o evento pela segunda vez na história. Ainda no primeiro semestre serão disputadas mais duas etapas, em maio na cidade de Papendal (Holanda) e em junho, em Berlim (Alemanha). Santiago del Estero (Argentina) e Chula Vista (EUA), ambas em setembro, são as duas últimas do calendário de 2014. 

Renato Rezende faz parte do Shimano Sports Team, grupo de 28 atletas de BMX, Ciclismo de Estrada, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização