20 de junho de 2024

Artista cria grafites surreais de bicicletas nas ruas de Buenos Aires

Mart

Em Palermo, um dos mais conhecidos bairros de Buenos Aires, bicicletas e elementos lúdicos dão cor aos muros. As obras são do grafiteiro Mart, um dos primeiros artistas de grafftti da capital argentina. O artista trocou as letras por encantadoras ilustrações, que contam com elementos surreais e que têm nas bicicletas a sua principal marca.

Mart começou a grafitar aos 12 anos, trazendo o estilo de arte de rua de Nova York para Buenos Aires. Ao longo dos anos, seu estilo evoluiu e sua habilidade com o spray pode ser percebida (e apreciada!) em obras mais recentes. Apesar de ter mudado de estilo de arte com o passar do tempo e de se ter estabelecido na cena do graffiti internacional, Mart mostra-se bastante focado na comunidade de Palermo, onde cresceu.

Usando muitas cores e formas, Mart recria nos muros da cidade seu próprio mundo, em que baleias são submarinos e rodas de bicicleta são universos à parte.

Fonte: Hypeness

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização