23 de junho de 2024

Soelito Gohr vence o Mundial de Paraciclismo de Pista no México

Soelito Gohr

Brasileiro conquistou a medalha de ouro na prova de Scratch realizada neste domingo (13)

Defendendo as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista na cidade de Aguascalientes, no México, Soelito Gohr fez bonito e conquistou o título mundial, neste domingo (13), na prova de Scratch, competindo pela Classe C 1-5. O Ciclismo de Pista é uma das quatro disciplinas olímpicas do ciclismo e suas competições são realizadas no Velódromo.

Para chegar com boas condições no mundial, Soelito treinou junto com outros atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo no Velódromo de Maringá, no Paraná, local onde a equipe brasileira de Ciclismo de Pista utilizará para treinamentos e avaliações até os jogos do Rio 2016, sob a supervisão do coordenador Romolo Lazzaretti e do técnico Claudio Civatti. Neste período, foram realizados treinamentos supervisionados pela equipe técnica da CBC voltados especificamente para as provas que o brasileiro iria disputar no México.

“Fiz uma boa preparação para o mundial e cheguei confiante pensando em buscar uma medalha. Acabei ficando com o ouro na prova de Scratch. Estou muito feliz com o título mundial. Ainda teremos outras provas muito importantes nesta temporada e quero continuar lutando para me manter entre os primeiros. Também gostaria de agradecer a CBC e o CPB pela oportunidade e o apoio disponibilizado para o paraciclismo”, declarou Soelito.

Este é o terceiro título mundial do atleta. Em 2009, Soelito venceu o mundial de estrada, disputado em Bogogno, na Itália, e no ano seguinte, 2010, também levou a melhor no mundial de  Estrada em Baie-Comeau, no Canadá. O resultado de Soelito mostra a força do ciclismo brasileiro na atualidade, que foi o único país da America a conquistar uma medalha no Mundial de Pista 2014. Além de Soelito, o ciclista Lauro Chaman também participou da competição. Seu melhor resultado foi a décima posição na prova de 1km contra-relógio, marcando o tempo de 1min08s199. Soelito foi o 11º colocado com 1min09s173.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização