12 de junho de 2024

Henrique Avancini representa o Brasil na Copa do Mundo de MTB

Henrique Avancini ocupa a melhor colocação de todos os tempos de um ciclista brasileiro na Elite Masculina - Foto: Divulgação
Henrique Avancini ocupa a melhor colocação de todos os tempos de um ciclista brasileiro na Elite Masculina – Foto: Divulgação

Desde ontem, dia 10 de abril, a cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul, está sediando a abertura da temporada 2014 da Copa do Mundo de Mountain Bike, uma das competições mais importantes do circuito mundial da categoria.

Neste ano, a competição se estenderá até agosto, passando por nove países de quatro continentes diferentes. As nove provas que compõem o circuito serão divididas em três modalidades: Cross Country Olímpico (XCO), Cross Country Eliminator (XCE) e Downhill(DHI).

No Cross Country Olímpico – mesma prova disputada nos Olimpíadas – um dos destaques é o brasileiro da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, atual campeão brasileiro, sulamericano e 15º colocado do ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI). O biker disputará no domingo (13/4), a final da Elite Masculina do XCO.

“É uma boa oportunidade para mim, conheço o circuito e me adapto muito bem ao seu traçado. Essa é a pista do calendário internacional onde me sinto mais à vontade e isso me dá confiança para buscar um resultado expressivo para o Brasil”, analisa Avancini.

Pietermaritzburg volta ao circuito da Copa do Mundo de MTB após um ano afastada por receber, na temporada passada, o Mundial de MTB. “Cheguei aqui me sentindo melhor preparado em relação ao último Mundial. Fiz um cronograma de treinos muito duro, apesar do ritmo pesado de competições nas últimas seis semanas. Acredito que estarei recuperado e pronto para suportar o ritmo”, explica o biker.

Avancini chega à cidade sul-africana, embalado após as recentes vitórias que obteve. O ciclista venceu quatro das seis provas válidas para o ranking da UCI que disputou em 2014. “As conquistas me dão ânimo e motivação para continuar trabalhando duro e buscando vitórias ainda maiores. São um sinal de que estamos na direção certa”, diz o atleta Caloi.

Após Pietermaritzburg, Avancini continua em solo estrangeiro. O mountain biker seguirá para a Costa Rica, onde defenderá o posto de atual campeão da Copa Nacional AM/PM. A competição acontecerá no dia 27 de abril.

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização