12 de junho de 2024

Garmin anuncia o lançamento se seu novo GPS Edge 1000

Entre as novidades, destacam-se a conectividade com o aplicativo Strava, smartphones e com o novo câmbio eletrônico Shimano Di2

Edge 1000A líder no setor de equipamentos GPS Garmin apresentou esta semana durante a exposição paralela da Sea Otter Classic, seu novo aparelho de GPS voltado para a prática do ciclismo, o novo Edge 1000.

Construído a partir das plataformas de software dos já consagrados modelos Edge 810 e Touring, o novo Edge 1000 adiciona novas capacidades, como conectividade aprimorada com smartphones e com o aplicativo Strava.

E por falar em conectividade, o novo Edge 1000 possui interface WiFi, o que permite a transferência de arquivos para o seu computador sem a necessidade de cabos. Não bastasse isto, também é possível a transmissão de dados via Bluetooth, de forma que o aparelho possa comunicar-se com o seu smartphone.

Com esta integração, o Edge 1000 é capaz de receber notificações de chamadas e mensagens de texto diretamente em seu display de 3 polegadas e 240 x 400 pixels de resolução, maior que o do seu antecessor, o Edge 810, que possui display de 2,7″ com 160 x 240 pixels.

Assim como o Edge 810, é possível o monitoramento do rendimento do atleta a distância em tempo real, característica muito útil para treinadores.

O novo Garmin Edge 1000 é compatível com acessórios que utilizem o protocolo de transmissão de dados ANT+, como sensores de velocidade / cadência e cinta peitoral de monitoramento cardíaco.

Além disso, é possível monitorar diretamente em seu display dados provenientes de medidores de potência como o Garmin Vector, bem como a nova câmera de ação Garmin Virb. Para quem achou pouco, o novo Edge 1000 é compatível com o novo sistema de transmissão eletrônica D12 da Shimano, informando em sua tela qual a marcha está sendo utilizada.

Segundo a Garmin, uma atualização de software a ser lançada por ocasião do lançamento oficial do produto permitirá visualizar os dados da tela tanto na posição vertical quanto horizontal

De acordo com a Garmn, o novo Edge 1000 deverá ser lançado oficialmente entre maio e junho deste ano, ao preço sugerido de 700 dólares (com monitor cardíaco e sensor de cadência) nos Estados Unidos.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização