16 de junho de 2024

Volta Ciclística Internacional do RS terá 866km de percurso

Competição realizada para atletas da Elite e Sub23 distribuirá pontos para o ranking mundial

RSAs melhores equipes do Ciclismo de Estrada brasileiro estarão reunidas entre os dias 9 e 13 de abril, para disputarem a primeira edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul. A competição será válida pela classe 2.2 do calendário da União Ciclística Internacional (UCI) e contará com a organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A partir da próxima terça-feira, 9, quatorze equipes vão disputar a primeira edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, que passará pelas cidades de Porto Alegre, Torres, Cambará do Sul, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis. No total os atletas irão percorrer 866 quilômetros.

Os ciclistas vão enfrentar vários tipos de terreno, incluindo longas quilometragens e subidas íngremes que vão proporcionar grandes momentos de disputa. A primeira etapa terá 214 km, e tem a largada prevista para às 9 horas, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A chegada será na Praça XV de Novembro, em Torres.

Após definir o primeiro líder da prova, os atletas largam em Torres e seguem ate Cambará do Sul para completar os 174 Km da segunda etapa. Depois, percorrem 184 km até Bento Gonçalves pela terceira etapa. Na penúltima etapa a distancia será de 97 km com chegada em Nova Petrópolis, cidade que será palco para a última etapa.

Além da classificação geral individual, a organização também se preocupou em promover a competitividade entre os atletas até o último momento, criando outras três classificações: classificação para atletas mais jovens ( com até 23 anos), classificação por equipes e classificação por pontos (distribuídos através de chegadas intermediarias durante o percurso).

A Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul é uma organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Gaucha de Ciclismo (FGC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Todas as informações do evento estão disponíveis no site oficial do evento.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização