12 de junho de 2024

Portugal Bike Race 500K, a competição ‘Non Stop’ mais difícil do mundo

500k_capa

Será realizada, entre os dias 8 a 10 de agosto, a terceira edição da Portugal Bike Race 500K, considerada por muitos como a competição de mountain bike ‘Non Stop‘ mais difícil do mundo.

Esta competição, cujas edições anteriores eram conhecidas pelo bizarro nome de Oh Meu Deus 500!, contará com um percurso total de 500 quilômetros em uma etapa única, entre as cidades de Covilhã (próxima a fronteira com a Espanha) e Cascais (próxima a Lisboa). A rota, que só será divulgada momentos antes da largada, obrigará os ciclistas a navegarem por meio de aparelhos GPS.

Portugal Bike Race 500KOs participantes desta infernal prova deverão superar um desnível positivo acumulado em mais de 12.000 metros. Os competidores contaram com uma infra-estrutura que disponibilizará ao longo dos 500km do percurso, seis pontos de assistência, nos quais poderão descansar, receber apoio médico, mecânico etc.

Todo o percurso da Portugal Bike Race 500K será guiado por GPS, cujo registro do track log de cada competidor valerá como prova de que o mesmo foi realizado corretamente. A competição apresentará um traçado bastante exigente, sobretudo no que se refere ao desnível (principalmente nos primeiros cem quilômetros). Como é habitual neste tipo de prova de resistência, o mais importante será ter consciência do tipo de prova que se enfrenta e tentar dosar o esforço nas diferentes etapas da mesma.

A largada da Portugal Bike Race 500k 2014 será às 6:00 horas do dia 8 de Agosto e finalizará no dia 10, na praia do Guincho, com um tempo máximo estabelecido em 66 horas para realizar o percurso.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização