15 de junho de 2024

Panasonic lança câmera de ação com objetiva remota e gravação 4k

Panasonic HX-A500A Panasonic acaba de dar mais um grande passo no disputadíssimo mercado de câmeras de ação ao lançar um novo modelo, que permite gravar imagens em uma resolução até 4 vezes maior que as atuais câmeras Full HD.

A nova Panasonic HXA500 grava vídeos 4K (3.820 x 2.160 pixels) a 25fps, é composta por um corpo principal (onde fica seu processador de imagem e uma tela de LCD de 1,5 polegadas) e uma objetiva remota, conectada ao corpo por meio de um cabo e que pode ser facilmente acoplada no capacete do ciclista.

Como toda boa câmera de ação, a HXA500 é resistente à água e à poeira pelo padrão IPX8 (até três metros de profundidades por 30 minutos). Permite realizar stream do vídeo via Wi-Fi ou NFC, através do aplicativo Panasonic Image – que pode ser instalado em dispositivos iOS e Android – para que, posteriormente, possa compartilhar os vídeos com os amigos.

Objetiva remota – Discreta e pesando apenas 31 gramas, a objetiva remota interfere menos que os atuais sistemas de peça única, que exigem um ajuste mais firme das alças do capacete, sob o risco de ter o mesmo chacoalhando devido ao peso da câmera. Além disso, é possível conferir a filmagem em tempo real através do visor instalado na unidade principal, que pesa 119 gramas e pode ser facilmente fixada no braço do ciclista ou em sua mochila.

A nova câmara HXA500 da Panasonic chega ao mercado em maio, com um custo de 627 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização