21 de fevereiro de 2024

Divulgadas as primeiras fotos da nova suspensão RockShox RS-1

RS-1Poucos dias após a publicação nas redes sociais de imagens da nova suspensão RS-1 da RockShox, fotos que vazaram na Internet mostram pela primeira vez o novo amortecedor da marca montado em uma bicicleta.

Em uma das fotos, a nova suspensão está montada em um quadro 29er da Specialized (provavelmente uma Camber S-Works). Aparentemente, o amortecedor terá como foco o público adepto do cross-contry/trail. O sistema provavelmente terá as opções de 100 e 110mm de curso de amortecimento e utilizará blocagem de entre 15 a 20mm de diâmetro, afim de garantir a rigidez à torção.

Ainda na espera por maiores informações por parte do fabricante, o que ocorrerá provavelmente em abril, mas tudo aponta que a nova suspensão invertida RS-1 será situada no topo de linha da marca, em substituição ao modelo RockShox SID e apresentando-se ao mercado como um dos amortecedores mais leves e eficientes já lançados por este fabricante.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização