12 de junho de 2024

Shimano PD-T400, o pedal de encaixe indicado para novatos

Shimano PD-T400 Click’rMesmo quem não utiliza conhece de cor as vantagens dos pedais de encaixe, também conhecidos como clipless. Aumento do rendimento e do conforto nas pedaladas, além do melhor controle sobre a bicicleta são apenas algumas delas.

Porém, mesmo sabendo de tudo isto, muitas pessoas simplesmente morrem de medo de cair no chão como um saco de areia ao utilizar este acessório. É para estas pessoas que este pedal foi desenvolvido.

A primeira coisa a chamar nossa atenção no pedal Shimano PD-T400 Click’r é sua plataforma em plástico, que dá uma maior sustentação e aderência ao solado da sapatilha. Seu sistema de engate, permite o encaixe e desencaixe até 60% mais fácil que no sistema SPD utilizado nos pedais de encaixe convencionais da marca japonesa. A ideia é que, ao primeiro sinal de pânico, a sapatilha possa ser desencaixada sem maiores dificuldades. Assim como nos pedais SPD, é possível regular a tensão das molas, de forma em que a medida que o ciclista vá adquirindo experiência possa também deixar os pedais mais firmes.

Devido às suas características, os novos pedais Shimano PD-T400 Click’r são indicados também para a prática do cicloturismo e do ciclismo urbano, onde as situações em que o encaixar / desencaixar das sapatilhas é, via de regra, mais frequente que durante as trilhas de mountain bike.

No Brasil, o pedal de encaixe PD-T400 Click’r pode ser encontrado nas lojas que comercializam produtos Shimano por preços a partir de 160 reais.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização