23 de junho de 2024

Atletas da Scott falam sobre suas escolhas no formato de roda

tamanho_roda_capa

A escolha sobre o formato de roda em bicicletas de mountain bike tem se convertido em um dos maiores motivos de discussões entre os praticantes desta modalidade de ciclismo. A Scott considera que a geometria é um fator determinante na hora de escolher entre uma roda 27.5” ou uma 29”. Devido a isto, a marca criou um portal web específico com o objetivo de informar, tanto a profissionais como ao consumidor final, sobre as características específicas destes dois tamanhos de roda.

No portal Wheel Size Matters, é possível conhecer os modelos de mountain bikes da marca Scott nos dois formatos e suas respectivas geometrias, além de se poder conferir a opinião pessoal de atletas de ponta da equipe, como Nino Schurter, Geoff Kabush, Jenny Risveds, Brendan Fairclough, Holger Meyer e Remy Absalon. Cada um destes bikers é um referencial em sua área, seja ela o cross country, enduro ou downhill, sendo que a escolha no formato de roda é uma escolha pessoal destes.

Nino Schurter

O tricampeão mundial Nino Schurter foi um dos primeiros atletas de ponta do cenário mundial a optar pelo formato 27.5”. Para ele, o formato reúne o melhor dos dois mundos:

Geoff Kabush

O canadense Geoff Kabush compete no circuito mundial de Cross-country há anos, tendo competência de sobra para saber escolher como ninguém a bike certa para a corrida certa. Como ciclista de grande estatura física, o formato 29er foi a escolha natural para Geoff:

Jenny Risveds

A estrela sueca Jenny Rissveds competiu a temporada 2013 a bordo de sua Scale 700 (27.5″!). Confira no vídeo abaixo suas impressões a respeito de sua bike:

Brendan Fairclough

Brendan Fairclough é, indiscutivelmente, um dos atletas de downhill mais estilosos de todos os tempos. Quando não está competindo, passa seus tempos de folga a bordo de uma Genius 700. Para ele, trata-se da escolha definitiva para treinos e diversão com os amigos:

Holger Meyer

O alemão Holger Meyer tem utilizado o modelo Genius for years. Como mountain biker polivalente, aposta nas características de sua Genius 900:

Remy Absalon

Competir na Enduro World Series não é pra qualquer um. Para isto, Rémy Absalon necessita de uma bike que funcione em quaisquer condições, em qualquer terreno. Para ele, a Genius LT 700 Tuned é a escolha perfeita:

Bikes_Scott

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização