16 de junho de 2024

Conheça a minimalista e práctica Halfbike, a “semibicicleta”

HalfbikeSerá possível simplificar algo que já é sinônimo de simplicidade? A partir desta dúvida, os designers Mihail Klenov e Martin Angelov aplicaram seus conhecimentos de arquitetura para desenvolver esta singular bicicleta cujo design permite ao ciclista pedalar de forma ereta sem a necessidade de um selim.

Sem assento e com suas três rodas, a Halfbike é ideal para mover-se pela cidade. Seu desenho compacto de fácil transporte e armazenamento foi desenvolvido como una alternativa à bicicleta tradicional. A bike é construída a partir de um quadro de alumínio e madeira, tendo um peso fina de pouco mais de 7kg.

HalfbikePatinar e pedalar – A chamada “Semibicicleta” funciona como uma espécie de patinete com pedais. O grupo transmissor fica conectado à roda dianteira. Já a parte traseira utiliza um conjunto de truck e rodas de skates mountain boards fabricados pela MS Mountainboards. Um guidão em forma de haste culmina com uma manete de freio.

O sistema é bastante eficaz na locomoção em trajetos de até 5km, permitindo mover-se de maneira rápida, prática e confortável em ambiente urbano, ajustando-se perfeitamente às necessidades e inconvenientes das cidades, como transporte público, vias estreitas ou falta de manobrabilidade.

No presente momento, a Halfbike está tentando arrecadar cerca de 80 mil dólares através do crowdfunding Kickstarter. para a sua fabricação e distribuição. O preço de pré-venda desta “semibicicleta” foi estabelecido em  800 dólares e, caso tenha êxito na arrecadação, os primeiros modelos deverão chegar ao mercado a partir de junho deste ano.

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização