23 de junho de 2024

Nino Schurter: “Estarei no Tour de Romandie e Volta à Suíça”

nino_schurter_capa

Mountain biker suíço confirma que competirá este ano em provas de estrada pela equipe Orica-GreenEDGE, sem perder seu principal foco, o Mountain Bike

Após vencer três campeonatos mundiais de Cross-Country e três Copas do Mundo em apenas 5 anos, Nino Schurter busca por novos horizontes em sua carreira ciclística e sua próxima meta será competir em provas de estrada.

Os planos de Nino são compatibilizar provas de mountain bikes com provas de estrada, onde irá competir nas provas Tour de Romandie e Volta à Suíça pela equipe Orica-GreenEDGE Pro Tour Team. A equipe também é patrocinada pela Scott, assim como a Scott-Swisspower, equipe de Nino Schurter no mountain bike.

O único impedimento até agora era a autorização da União Ciclística Internacional – UCI, já que sua entrada direta em uma equipe de ciclismo profissional não é considerada uma forma convencional de iniciar-se na categoria máxima do Ciclismo de Estrada.

“Participar da Volta à Suíça é um sonho para mim. Meu coração pertence ao mountain bike e continuará pertencendo sempre. Mas sempre tive o desejo de participar de uma grande prova de estrada por etapas e 2014 me oferece uma oportunidade perfeita para fazê-lo. Defender meu título de campeão mundial continuará sendo minha maior prioridade e em 2015 voltarei a estar centrado 100% no mountain bike visando o ouro olímpico. Acredito que minha incursão no mundo do ciclismo de estrada trará muitas coisas positivas para aprimorar minha experiência” explica Nino.

Para o diretor da equipe de mountain bike Scott-Swisspower, Thomas Frischknecht, Nino está sempre em busca de sua evolução pessoal. “Ele é bom no que faz justamente por isso. Respeito seu caráter e sua decisão e estou seguro que esta experiência só servirá para deixá-lo ainda melhor”

Seu otimismo é compartilhado pelo gerente da equipe Orica-GreenEDGE, Shayne Bannan: “É algo realmente incrível contar com  Nino em nossa equipe. Trata-se de um atleta muito talentoso”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização