20 de junho de 2024

INgSOC e-Bike, o design a serviço da imaginação

INgSOC_capa

Você já viu algo parecido com a INgSoc? Essa bicicleta, cujo nome faz referência ao livro 1984, de George Orwell, é obra dos designers Edward Kim e Benny Cemoli, que elaboraram o modelo com referências de bicicletas próprias para triatlo e velódromos. A INgSoc é uma e-bike que proporciona conforto extremo para o manejo.

A bike possui três tipos de acionamento distintos: 100% tração elétrica, modo pedelec e pedalada total. Neste último, é possível recarregar a bateria enquanto um sistema de geração é ativado pelo próprio movimento dos pedais.

Sua transmissão utiliza polias e correia dentada no lugar da tradicional corrente e seu quadro, resistente à impactos é feito em fibra de carbono e polímero reforçado. A INgSoc tem ainda uma entrada em seu painel para carregar tocadores de MP3 ou smartphones. A energia captada pela rede ou gerada pelos pedais alimenta também as luzes frontais e traseira da bicicleta.

Se as bicicletas disponíveis no mercado tivessem um design parecido com o da máquina, nossas ciclovias teriam mais eficiência e provavelmente, muitos usuários!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização