25 de maio de 2024

Schwalbe lança pneu com compartimento duplo de ar

Após revolucionar a categoria de Enduro com o lançamento da tecnologia Super Gravity em seus pneus, a Schwabe volta a inovar, desta vez com um novo pneu tubeless com dois compartimentos distintos para armazenagem do ar

O novo pneu Magic Mary, desenvolvido em conjunto com o fabricante de componentes Syntace, trabalha com pressões baixíssimas (cerca de 15 psi), o que lhe permite uma alta capacidade de aderência ao terreno, sem o risco de furos causados por snake bite. O segredo disto está no interior do pneu, que ao invés de câmara de ar, utiliza um sistema tubeless com dois compartimentos distintos de ar: um externo de baixa pressão, próximo à carcaça do pneu e um interno, próximo ao aro, que utiliza pressão de ar maior para prover maior estabilidade nas curvas mais fechadas. 

O novo pneu possui dois compartimentos de ar, o que obriga a utilização de aros com duas válvulas
O novo pneu possui dois compartimentos de ar, o que obriga a utilização de aros com duas válvulas

A combinação de dois compartimentos com pressões distintas cria um tipo de resistência progressiva quando o pneu é comprimido. A Schwalbe planeja consolidar esta tecnologia nas modalidades mais agressivas do mountain bike (enduro, all mountain, freeride e DH), antes de lançá-la em pneus específicos para cross-country.

De acordo com a Schwalbe, o novo sistema de compartimento duplo aumenta o peso do pneu em cerca de 200 gramas em relação aos pneus tubeless convencionais. Além disso, é necessária a utilização de aros específicos com duas entradas para válvulas de ar. Até o momento apenas a Syntace os produz.

Medidas disponíveis:

  • 26 x 2.35
  • 27.5 (650B) x 2.35
  • 29 x 2.35

Vídeo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização