16 de junho de 2024

Flórida poderá ter ciclovia gigante com 443km de extensão

Bike Florida

Ciclistas da Flórida podem conseguir ver um sonho realizado este ano: uma ciclovia segura conectando as duas costas do estado

Legisladores estaduais estão apoiando um plano de $50 milhões de dólares para unir ciclovias ao longo da Flórida Central. Muitos o veem tanto como um bônus para os moradores como uma nova atração para os turistas que querem apreciar a beleza natural do estado.

A trilha, chamada de Cost to Cost Connection, teria 275 milhas (aproximadamente 443 km) de ciclovias ininterruptas que se estenderiam desde o Golfo do México, em Saint Petersburg,  até a região de Orlando Metro, seguindo para o leste para o Canaveral National Seashore, no Oceano Atlântico.

O projeto é o primeiro do tipo nos EUA, e poderia mudar a fama do estado da Flórida como o lugar mais perigoso para os ciclistas do país, segundo o defensor Dale Allen, presidente do Florida Green Ways and Trails Foundation.

O governador Rick Scott vetou o projeto no ano passado, alegando falta de disponibilidade de financiamento. Mas este ano está sendo vendido como uma prioridade de todas as 11 organizações de planejamento metropolitano ao longo do trajeto. E parece que o governador mudou de ideia, já que quer atrair mais turistas para o estado este ano.

A maioria das ciclovias ao longo das áreas da Flórida Central e Tampa Bay já estão construídas, mas ainda não estão conectadas umas às outras. O plano prevê preencher lacunas que separam o Trail West Orange do Seminole Wekiva Trail, e uma lacuna maior entre o Space Coast e Titus-Ville. No futuro o projeto poderia se estender a outras cidades e chegar até o sul da Flórida.

Fonte: Portal Mobilize

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização