25 de maio de 2024

Rachel Atherton é eleita destaque esportivo do ano

Rachel  AthertonA ciclista inglesa Rachel Atherton, campeã mundial de Downhill, acaba de conquistar mais um prêmio especial para sua carreira. Trata-se do BT’s Sport Action Women Awards, homenagem oferecida pelo canal televisivo inglês BT Sport às atletas britânicas que se destacaram ao longo do ano. Rachel foi escolhida, por votação popular, superando nomes de peso como a joga dora de futebol do Liverpool, Natasha Dowie e a triatleta Non Stanford.

Com isto, Rachel torna-se a primeira ciclista a receber este que é considerada uma das maiores premiações esportivas do Reino Unido. O BT’s Sport Action foi criado para homenagear os atletas que tiveram maior impacto na mídia através de sua performance esportiva. “Gostaria de agradecer imensamente a todos que votaram em  mim e em nosso esporte, permitindo que eu possa contribuir para divulgar a todos o esporte maravilhoso que é o Moutain Bike Downhill. Trata-se de um grande marco na minha carreira!”

Atherton_technical-section-Fort-WilliamEsta não é a primeira vez que a imprensa especializada rende-se aos talentos de Rachel. Em 2005, ela foi eleita Atleta do Ano pelo jornal Sunday Times e Atleta Junior do Ano pela BBC. Em 2008, voltou a faturar a premiação da BBC como Atleta do Ano.

Carreira precoce – Despencar ladeira abaixo não é de forma alguma algo novo para a Rachel Atherton. Irmã dos igualmente campeões Dan e Gee Atherton, a downhiller de 27 anos iniciou-se no mundo das duas rodas no BMX com a idade de 8 anos. Com 11 anos de idade, passou a acompanhar seus irmãos no mountain bike.

Em 2008 Rachel Atherton tornou-se a primeira britânica a vencer o Campeonato Mundial da UCI de Downhill, derrotando a francesa Sabrina Jonnier com incríveis 11,99 segundos de diferença.

Em 2012, após um ano inteiro parada devido a uma queda, sagrou-se Campeã Britânica de Downhill e Campeã Mundial de Downhill (UCI). Em 2013, confirmou seu favoritismo, sagrando-se Tricampeã Mundial de Downhill pela UCI.

Atualmente Rachel Atherton compete pela equipe Atherton / GT Factory Racing com seus irmãos Dan e Gee.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização