23 de junho de 2024
Clemilda comemora - Foto: Divulgação

Clemilda Fernandes vence e lidera o Tour Feminino de San Luis

Clemilda comemora - Foto: Divulgação
Clemilda comemora – Foto: Divulgação

Com muita determinação e vontade. Foi assim a bela vitória da ciclista brasileira Clemilda Fernandes nesta quarta (15), durante a disputa da segunda etapa do Tour Feminino de San Luis, realizada na cidade de Merlo, na Argentina, com 56,2 km. Após a vitória, a brasileira assumiu também a liderança geral da competição faltando três etapas para o final. O Brasil ainda conquistou a terceira colocação com a atleta Luciene Ferreira, da equipe Funvic/São José dos Campos.

“Foi uma etapa dura, com muito vento e um ritmo alucinante. Logo no inicio enfrentamos uma forte subida e isso foi selecionando o grupo principal. Depois que conseguimos neutralizar a fuga da atleta cubana eu estava me sentindo muito bem e percebi que poderia vencer. Estou muito feliz com a vitória e quero aproveitar para agradecer as minhas companheiras de equipe, a confederação pela oportunidade de mais uma vez representar o Brasil e a Caixa Econômica Federal por acreditar e investir em nosso esporte”, destacou Clemilda Fernandes.

A seleção cubana tentou de todas as formas, chegando até a abrir uma boa vantagem do grupo principal com uma de suas atletas. Mas quem reinou nos metros finais foi a força da seleção brasileira que conquistou a etapa após um sprint espetacular lançado pela goiana Clemilda Fernandes. No segundo lugar terminou a cubana Marlies Mejia, seguida pela brasileira Luciene Ferreira em terceiro. Entre as demais atletas da seleção brasileira, Marcia Fernandes terminou na 15ª posição, Janildes Fernandes na 55ª posição e Ana Paula Casetta na 68ª posição.

O resultado ainda colocou Clemilda Fernandes na liderança geral ao acumular o tempo de 3h26min46s para completar as duas primeiras etapas da competição. As cubanas Arlenis Sierra e Marlies Mejia ocupam a segunda e terceira colocações.

As ciclistas terão mais um novo desafio nesta quinta-feira, 16, quando terão que pedalar 60 km para completar a terceira etapa. A etapa acontece na cidade de Juana Koslay e será mais uma grande oportunidade para as brasileiras tentarem se destacar na classificação geral.

“Fizemos um excelente trabalho na etapa de hoje. Todas as meninas estão de parabéns. A Clemilda foi perfeita na chegada e garantiu essa grande vitória para o Brasil. Agora com a liderança, precisamos adotar uma postura mais cautelosa durante as próximas etapas e trabalhar duro para tentar manter essa liderança até o final”, declarou Glauber de Souza, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada.

Programação

16 de janeiro – Quinta-feira – Terceira etapa

  • Percurso: El Durazno / El Durazno – 60,2 km

17 de janeiro – Sexta-feira – Quarta etapa

  • Percurso: J. Koslay / J. Koslay – 10,6 km (C.R.I.)

18 de janeiro – Sábado – Quinta etapa

  • Percurso: San Luis / San Luis – 78,8 km

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização