23 de junho de 2024

Pioneer entra no mercado de acessórios para bicicletas

Ciclocomputador SGX-CA900
Ciclocomputador SGX-CA900

A marca japonesa Pioneer anunciou na semana passada por ocasião da Consumer Electronics Show 2014 – CES o lançamento de uma linha de acessórios eletrônicos voltada para o Ciclismo.

A linha Cycling Sports é composta por sensores instalados no pediavela e no movimento central da bicicleta que analisam os dados da pedalada, um ciclocomputador com tela do tipo touchscreen e um software de análise para treinamento.

O sistema de sensores SGY-PM900H90 mede a cadência e a potência da pedalada a cada 30º de rotação do pedivela, transmitindo as informações para o ciclocomputador SGX-CA900 através do protocolo de transmissão ANT+, muito mais preciso e livre de interferências do que os sistemas que utilizam transmissão de dados por bluetooth.

Sensor SGY-PM900H90
Sensor SGY-PM900H90

Mais de 100 tipos de informações podem ser acessadas no ciclocomputador, desde velocidade, frequência cardíaca, temperatura, elevação e potência da pedalada, entre outras. A tela do ciclocomputador pode ser personalizada em até 16 layouts diferentes, permitindo ao usuário escolher o que quer ser mostrado no display touchscreen.

Todos os dados do atleta podem ser analisados e compartilhados pelo software Cyclo-Sphere. Desta forma, informações sobre treinamento e competições em tempo real podem ajudar a aumentar o desempenho e o potencial do ciclista.

De acordo com a Pioneer, o ciclocomputador será comercializado pelo preço de 900 dólares, enquanto que os sensores poderão ser adquiridos ao preço de 1.600 dólares. No momento, só existem sensores para o pedivela Shimano FC-9000 (Dura Ace).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização