23 de junho de 2024

Henrique Avancini recebe o prêmio Brasil Olímpico 2013

Henrique AvanciniEm um ano marcado pelas 26 medalhas do Brasil em campeonatos mundiais ou competições equivalentes, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) celebrou as conquistas do esporte nacional nesta terça-feira (17), com a realização do Prêmio Brasil Olímpico 2013. Em sua 15ª edição, a principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro homenageou aqueles que mais se destacaram nas quadras, piscinas, mares, ginásios e pistas mundo afora em 2013.

Na categoria Ciclismo Mountain Bike, o premiado foi o atleta Henrique Avancini, atual campeão brasileiro de Mountain Bike Cross-Country, que além das brilhantes conquistas em território nacional, chegou a vencer uma etapa da Bundesliga, na Alemanha, conquistando ainda uma medalha de bronze para o Brasil durante o Pan-Americano da Argentina, disputado em abril deste ano. “Acho muito gratificante a homenagem. 2013 foi um ano de muitas conquistas e Deus sabe como foi difícil chegar onde estou. Receber um prêmio deste é um grande incentivo, pois sei que estou no caminho certo.“, disse o atleta.

Além de Avancini, foram também premiados Renato Rezende (BMX), Rafael Andriato (Ciclismo Estrada) e Flavio Cipriano (Ciclismo Pista).

A votação – A escolha dos melhores atletas em cada modalidade e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse voto teve peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet. A votação popular foi realizada durante a cerimônia do Prêmio.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização