20 de junho de 2024

Magnic Light, o sistema de iluminação que dispensa baterias

O sistema de iluminação de segurança Magnic Light são provavelmente o mais inovador acessório para bicicletas em sua categoria nos últimos anos. Trata-se de um sistema desenvolvido por uma empresa alemã que, ao contrário de seus concorrentes, não utiliza baterias, cabos ou mesmo dínamos como fonte de alimentação. A energia necessária para seu funcionamento é gerada pela rotação das rodas, sem contato físico e portanto, sem fricção. A eletricidade é gerada através de magnetos especiais construídos em um material conhecido como Neodymium que utiliza um fenômeno físico chamado Corrente de Foucault para gerar energia.

Magnic LightO sistema é extremamente eficiente e, como consequência, a Magnic Light foi premiada com a Brandnew Award de Munique na categoria Acessórios para Bicicletas.

A Magnic Light possui ótima capacidade de iluminação, tão boa quanto a maioria dos faróis disponíveis no mercado e, obviamente, muito mais eficiente do que sistemas de iluminação alimentado a dínamo, além de serem de fácil e rápida instalação.

O sistema fica acoplado ao suporte dos freios da bike, afim de manter o mesmo o mais próximo possível do aro da bike. diversos adaptadores inclusos no kit garantem a compatibilidade com a maioria das bikes do mercado.

O set de luzes dianteira e traseira, com seus adaptadores, custa 193 euros. Ainda não há a previsão de lançamento no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização