12 de junho de 2024

As nada discretas Niner One 9 RDO e SIR 9

One 9 RDOUma linha de bicicletas nada discreta tanto no visual quanto na performance. Esta seria a melhor definição para as novas bicicletas One 9 RDO e SIR 9, da norte-americana Niner. Se as cores da linha 2013 não foram suficientemente chamativos para alguns, a marca especialista em bikes de 29 polegadas responde pintando seus quadros com um novo grafismo nas cores preta e amarelo fluorescente denominado Yelow Blaze, que será incorporado aos modelos One 9 RDO e SIR 9.

Para quem busca algo além do aspecto visual, os dois modelos são compatíveis com o sistema de caixa de centro patenteado da Niner, o CYA. Isto permite que o usuário possa optar por utilizar tanto o sistema de transmissão SRAM XX1 quanto o X01.

SIR 9O peso do quadro, declarado pelo fabricante, é de 1.235 gramas. sua geometria permite utilizar amortecedores entre 80mm a 100mm de curso, além de utilizar várias tecnologias condizentes com sua qualidade, como a caixa de direção cônica integrada (1,125” – 1,5”), roteamento interno dos cabos de câmbio, compatibilidade com pneus de até 2.35 polegadas e blocagem traseira de 142 x 12mm.

Com a adição da nova cor Yellow Blaze, o modelo SIR 9 terá uma total de três opções de cores. Este modelo é fabricado em liga de aço Reynolds 853 DZB de dupla espessura, desenvolvida especificamente para a contrução de bicicletas mountain bike de 29″.

Quadro ONE 9Incorpora vários itens que a tornam uma bicicleta extremamente versátil, como o tubo de direção de 44mm, que permite o uso tanto de garfos cônicos quanto os de 1,1/8″ e o sistema de caixa de centro BioCentric II, que possibilita uma ampla opção de transmissões, incluindo single speed.

É oferecida com três opções de configuração, destacando-se a SIR 9 4-STAR X01, montada com o novo grupo SRAM X01, amortecedor Rock Shox SID XX, rodas Stan’s NoTubes 3.30/ZTR Arch EX, freios Avid Elixir 9 Trail, selim WTB Volt Race e componentes Niner.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização