23 de junho de 2024
Érika superou chuva, frio e as adversárias

Érika Gramiscelli é tetra campeã do Brasileiro de MTB Maratona

Mineira teve muito trabalho na última etapa realizada em Juiz de Fora

Érika superou chuva, frio e as adversárias
Érika superou chuva, frio e as adversárias

A mineira Érika Gramiscelli teve que redobrar seu esforço para garantir o quarto título do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike na categoria Maratona XCM. A última etapa aconteceu em Juiz de fora e exigiu muito dos competidores após um dia de chuva, que deixou o traçado ainda mais complicado.

“O percurso foi duro, com subidas inclinadas, descidas escorregadias, além de lama e travessia rios. Tivemos que empurrar bike e alguns momentos, fazendo jus a uma competição de nível nacional. Esse foi um dos melhores brasileiros de maratona que já competi. Apesar da chuva, havia trilhas pedaláveis. Foram 62.400km de muita força e técnica”, comenta a ciclista, que teve trabalho desde o começo da prova.

“Após a largada, encaramos a subida do Aroeira e a primeira impressão era que seria necessário me poupar ao máximo para as elevações finais. Optei em medir forças com as adversárias para elaborar a minha estratégia e assumi a liderança da competição nos primeiros quilômetros”, lembra Gramiscelli.

No decorrer da prova, ela deu aquele gás para abrir vantagem e ficar perto do título.  “Imprimi um ritmo forte, aproveitando a oportunidade de acompanhar os atletas de outras categorias, principalmente nos estradões. Quando alcancei o penúltimo ponto de apoio, entrei no maior aclive da prova conhecido como Tour de France. Nem mesmo a chuva esfriou minha determinação e os últimos quilômetros foram de superação, afinal, estávamos na parte mais difícil, onde os up hills eram íngremes e exigiu muito esforço”, recorda.

A ciclista ainda elogiou a organização pela escolha do local e por toda a estrutura envolvida.

Fonte: O Tempo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização