25 de abril de 2024

Cedric Gracia sofre grave acidente no Megavalanche

Cedric GraciaO ciclista francês Cedric Gracia, ícone mundial do Freeride e do Downhill, sofreu uma violenta queda esta manhã enquanto treinava no percurso Megavalanche na ilha de La Reunión, território francês situado no Sudeste Africano.

A gravidade do acidente fez com que Cedric tivesse que ser transportado a um hospital por helicóptero. De acordo com boletins médicos, apesar da forte hemorragia apresentada logo após a queda, consequência de danos à artéria femural, Cedric foi submetido a uma operação de emergência e encontra-se estável no hospital.

Trata-se de uma nova lesão grave no histórico de acidentes com o piloto francês, que no ano passado quebrou os ossos da pélvis, durante treino para a Copa do Mundo de Downhill.

Este anos, Gracia havia anunciado que se aposentadoria dos circuitos de Freeride e Downhill profissional e passaria a dedicar-se apenas a produção de filmes de freeride e provas do tipo Enduro/Maratona.

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização