16 de junho de 2024
Henrique Avancini em ação na feira - Foto: Álvaro Perazzoli / Agência Laborazoli

Brasil Cycle Fair se consolida como a maior feira de bicicletas da AL

Números prévios de 15 mil pessoas durante o evento supera a expectativa da organização

Henrique Avancini em ação na feira - Foto: Álvaro Perazzoli / Agência Laborazoli
Henrique Avancini em ação na feira – Foto: Álvaro Perazzoli / Agência Laborazoli

São Paulo (SP) – Foram quatro dias com as maiores novidades do mercado, muitos negócios, um grande número de atrações variadas e um público recorde: 14.550 pessoas foram a Brasil Cycle Fair 2013. Números que comprovam que o evento realizado na Expo Center Norte, em São Paulo-SP, foi a maior feira de bicicletas já realizada na América Latina.

Os dados prévios da organização mostram que domingo, 10 de novembro, foi a data mais concorrida entre os quatro dias de feira. Aberto também ao consumidor final, o último dia da Brasil Cycle Fair reuniu mais de 4 mil pessoas na exibição.

“A abertura da feira para o público aproximou o evento do consumidor e trouxe uma atmosfera diferente ao pavilhão. Foi muito interessante essa interação entre o ciclista e o distribuidor, seja ele fabricante ou importador”, comentou Margarida de Oliveira, responsável pela coordenação do evento.

À disposição dos visitantes, mais de 160 estandes com todo o tipo de produto relacionado a bicicletas: tecnologia de ponta, peças de alto rendimento, componentes desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira, bicicletas para uso urbano e infantis, vestuário e alimentação.

Tudo isso em mais de 18 mil m² de área total, incluindo restaurantes e áreas comuns. Para alguns lojistas, a Brasil Cycle Fair superou as expectativas.

“Para quem trabalha com bike e é apaixonado pelo assunto, esta feira é praticamente um parque de diversões. Ótimas oportunidades de negócios, contato direto com os distribuidores, conhecimento de novas tecnologias… Foi tudo excelente”, disse Júnior Carvalho, proprietário de uma loja especializada em São José dos Campos-SP.

A organização da feira de bicicletas estima que mais de R$ 77 milhões foram gerados em negócios durante o evento.

Ciclo de Palestras Técnicas - Foto: Álvaro Perazzoli / Agência Laborazoli
Ciclo de Palestras Técnicas – Foto: Álvaro Perazzoli / Agência Laborazoli

Palestras – Um dos destaques da Brasil Cycle Fair foi o Ciclo de Palestras Técnicas. Com muito conteúdo especializado, foi o local adequado para apresentação de novas tecnologias, serviços e produtos, além da realização de treinamentos.

Durante a feira, outros eventos paralelos chamaram a atenção do público. O Mini Drome, velódromo compacto para demonstrações, a Arena Bike Show, com apresentação e demonstração de freestyle e a Arena Bike Wear, desfile de moda e acessórios para ciclistas.

Brasil Cycle Fair 2014 –  A maior feira de bicicletas da América Latina volta no ano que vem. A Brasil Cycle Fair 2014 acontecerá de 28 de setembro a 1º de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo-SP.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização