25 de abril de 2024

Brasil Cycle Fair 2013 registra a presença de 15 mil visitantes

Brasil Cycle FairDepois de quatro dias de novidades, negócios e atrações, a Brasil Cycle Fair 2013 chegou ao fim. A segunda edição da maior feira de bicicletas da América Latina foi além e reuniu neste domingo (10) o público apaixonado pelas “magrelas”. Pessoas de todas as idades aproveitaram a feira para sair da Expo Center Norte, em São Paulo (SP), pedalando uma bike novinha.

O último dia da Brasil Cycle Fair 2013 começou com um show de superação do atleta Cláudio Clarindo. O ciclista completou o Desafio RJ/SP 600 km – 24h ao entrar na feira. Foram 22 horas pedalando direto em um trajeto entre Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Quando chegou ao evento, Clarindo ainda mostrou disposição para comemorar e agradecer o apoio dos fãs.

Brasil cycle Fair“Não tenho palavras para descrever o que sinto. Saí ontem de manhã e depois de muito esforço consegui terminar o desafio. Depois de 600 km, finalmente consegui chegar aqui na Brasil Cycle Fair. É bom ver que o ciclismo cresce cada vez mais no Brasil. O objetivo do desafio era promover a bicicleta e felizmente conseguimos ir além”, afirma Cláudio Clarindo.

Além da chegada de Clarindo, o que chamou atenção foi a presença do público no evento. Pessoas de todas as idades puderam ver de perto as novidades do mercado. Entre os produtos que atraíram mais pessoas estava a ciclofaixa virtual, a “fat bike” e as bicicletas infantis da Runna.

“A feira me surpreendeu. Os estandes estavam muito legais e bem distribuídos. Foi muito bacana, pois pudemos encontrar lojas e produtos diferenciados. Uma pena que ela aconteça só em São Paulo. Acho que seria muito legal se houvesse esse tipo de evento em outros estados do Brasil”, conta Marco Moura, visitante de 55 anos.

As pessoas também conferiram o desfile de moda com peças de vestuário e acessórios para ciclistas amadores e profissionais na Arena Bike Wear, show de manobras radicais na Arena Bike Show e muita velocidade e adrenalina no velódromo compacto, o Mini Drome. Todas essas atrações despertaram ainda mais a vontade de pedalar.

Brasil Cycle Fair“O que mais senti falta na feira foi andar de bicicleta. Tem tanta novidade aqui que me deu muita vontade de pegar com uma bike. Gostei bastante do velódromo e a exibição dos meninos fazendo manobras deixou todo mundo bem animado. O pessoal da feira está de parabéns pela divulgação, distribuição e organização do evento”, diz Regina Moura, visitante de 52 anos.

Palestras – O último dia de evento contou com apresentações e lançamentos das marcas Shimano e Specialized. Destaque para a palestra do Simefre que abordou o tema “Papo reto: como está a relação entre a mobilidade e o ciclismo?”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização