12 de junho de 2024
Clarindo pedala na Serra do Mar - Foto: Bruno Maraccini / 4.2 Produtora

Cláudio Clarindo completa o Desafio Rio-São Paulo em 22 horas

Clarindo pedala na Serra do Mar - Foto: Bruno Maraccini / 4.2 Produtora
Clarindo pedala na Serra do Mar – Foto: Bruno Maraccini / 4.2 Produtora

Pedalar 600 quilômetros entre Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 24h. Foi essa a meta traçada e atingida pelo ultraciclista Cláudio Clarindo, patrocinado pela Shimano, na realização do Desafio 600K, com o objetivo de promover a mobilidade urbana e o ciclismo de longa distância. Já no amanhecer deste domingo (10), por volta das 6h da manhã, o atleta chegou à capital paulista após 22h de pedalada, para em seguida fazer uma chegada simbólica na Brasil Cycle Fair 2013, maior feira do mercado de bikes da América Latina. O público da feira recebeu Clarindo de braços abertos às 11h, no estande da Shimano.
“O momento mais difícil foi a serra da Rodovia de Tamoios, que era um pouco temida, por saber que chegaria nela já de noite e com diversas obras em seu percurso. O começo dessa estrada era muito íngreme e eu já estava cansado, sentido a bike pesada. Esqueci que o começo dela, nos primeiros quilômetros, era bem pesado. Depois que passei por esse trecho, fiquei mais tranquilo e consciente de que era possível completar o desafio dentro do tempo”, contou Cláudio Clarindo.

O ciclista fez um balanço destacando os dois melhores momentos do Desafio 600K, em que alcançou a velocidade média de 27,5 km/h. “A saída do Rio foi maravilhosa. Cerca de 100 ciclistas me acompanharam nos primeiros quilômetros, contando com os batedores fazendo a segurança. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Em São Paulo, quando cheguei na Marginal do Tietê, aí comecei a acelerar bem forte, chegando a uma velocidade entre 40 a 45 km/h, e ali fiquei muito feliz porque sabia que já havia terminado, então fiquei muito tranquilo”, completou.

Veja também:

Fonte: Esporte Alternativo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização