22 de junho de 2024

Casal de São Paulo pretende dar volta ao mundo de bicicleta

QuirguistãoUm casal de São Paulo está há quase 18 meses realizando a lua de mel dos seus sonhos. O fotógrafo André Cerri e a nutricionista Karla Silva, após se casarem, embarcaram em uma viagem que, segundo os planos, deve durar três anos e dois meses. E o detalhe, ela está sendo realizado de bicicleta.

A ideia veio após André ler o livro “Caminhos”, do arquiteto e viajante Argus Caruso. A partir de então começou o planejamento, que contou com muita economia. Além de muito trabalho, o casal vendeu o carro e passou a alugar o apartamento, vivendo um período com os familiares. Outra preocupação foi com a parte física já que nenhum dos dois estava acostumado a muitas pedaladas.

A viagem começou na Holanda. Desde então foram inúmeros países europeus como Espanha, França, Grécia, Montenegro, Croácia e Eslovênia e alguns islâmicos como Marrocos, Turquia e Irã.

No momento, após mais de 13.000 quilômetros pedalados e 20 países visitados, o casal encontra-se na Ásia, quase na metade da viagem. No continente, já passaram por Quirguistão, Uzbequistão, Turcomenistão e China. Os próximos objetivos são o sudeste da região com Laos, Camboja, Vietnã, Filipinas e Malásia.

A ideia de André e Karla é seguir por todos os continentes e finalizar a grande aventura no Brasil. Para acompanhar mais sobre a viagem e ver fotos e relatos do casal basta acessar a página deles no facebook.

Fonte: Prólogo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização